Departamentos


Ventiladores de teto

Os ventiladores de teto são escolhas incríveis para instalações fixas em salas ou quartos. Eles proporcionam o ambiente refrescante que a casa merece, gastando menos energia do que outros outros produtos de climatização .

As opções para aplacar o calor são variadas. Práticos e versáteis, os ventiladores ainda podem dar um toque especial para a sua decoração. A Cocil Home center oferece diversos modelos, com cores e formatos variados. Os modelos com três pás são os mais eficientes, indicados para grandes espaços. Já os modelos de quatro, cinco e até seis pás agregam um valor estético, sendo também um objeto de decoração para compor o ambiente.

Opção para substituir o ar-condicionado, o ventilador de teto tem ainda a função de iluminação, criando cômodos ao mesmo tempo arejados e bem iluminados. Para o máximo de conforto, existem os modelos com controles remotos, que tornam a sua vida ainda mais prática. É importante saber como escolher o modelo correto de ventilador para o seu caso. Basta escolher o tamanho do cômodo onde ele será instalado, qual a voltagem de preferência e qual o método para ligar e desligar o aparelho: controle remoto, cordinha ou controle de parede.

A instalação do ventilador é simples. Antes de começar, garanta que a energia está desligada para evitar acidentes. Você precisa conferir se na caixa de luz próxima a onde será feita a aplicação, há os cinco fios necessários: dois para a lâmpada, dois para o ventilador e um para o aterramento. Monte a base e passe os fios do lustre e do ventilador através dela. Insira a haste na base deixando a base mais larga para fora. Fixe o suporte para o ventilador no teto com a ajuda de furadeiras, parafusos e buchas. Prenda a haste do ventilador no teto garantindo que ele vai conseguir se movimentar durante o funcionamento. Conecte o fio fase do lustre (preto) e o fio fase do motor (vermelho) ao fase da rede (vermelho) (para rede 127V). Conecte o retorno da lâmpada (preto) ao retorno da chave controle (preto). Conecte o fio de exaustão e o fio de ventilação do motor (brancos) ao capacitor. Arremate com fita isolante ou conectores. Troque o interruptor comum pela chave de controle. Conecte o fio da chave controle ao retorno da lâmpada (preto). Conecte os 2 fios da chave controle aos fios do motor (brancos). Conecte o fio de alimentação (vermelho) à rede elétrica. Isole o outro fio (preto). Para fazer a limpeza do ventilador, desligue o aparelho e primeiramente retire o excesso de poeira com um espanador. Após tirar a poeira, umedeça um pano com água para limpar as pás, retirando as sujeiras mais difíceis. Evite usar produtos abrasivos para aumentar a durabilidade do aparelho. Duas vezes por mês, aplique um produto contra ferrugem nas partes metálicas do aparelho durante os períodos nos quais o ventilador é mais usado. Também é importante aplicar óleo lubrificante no sistema giratório do ventilador para garantir que ele não vá agarrar

Não há produtos neste departamento


Top