Departamentos


Spots

Os spots criam pontos de luzes ótimos para dar destaque a alguns objetos de decoração. Eles podem ser instalados em variadas configurações para se encaixar nos mais diferentes estilos. Os modelos variam de acordo com o tipo de instalação. Os modelos de sobrepor podem ser colocados sobre paredes e tampos de madeira. Eles possuem diversos tipos de cor, design, material e acabamento. Alguns, podem ser mudados de posição para iluminar melhor alguns pontos.

Em nossa loja, você encontra modelos que podem ter de bocais para um a três lâmpadas, dando mais luminosidade a onde você quiser encontrá-los. Os spots de trilho são feitos para prender em canaletas eletrificadas. Esses trilhos conduzem energia para evitar que eles sejam presos por fios. Assim, você consegue mudar a disposição das lâmpadas para adaptar à sua decoração. A instalação dos trilhos é fácil de ser feita. Em vez de percorrer toda a canaleta com fios, você precisa encaixar apenas os cabos de fase e neutro nas pontas. Isso irá fazer com que os contatos feitos com os spots transmitam energia para as lâmpadas. Mesmo sendo simples, o ideal é que a colocação desse material seja feita por eletricistas. Caso você prefira instalações mais simples, pode utilizar as eletrocalhas. Elas são canaletas de alumínio que devem ser presas ao teto com a ajuda de suporte. Além de sustentar os spots, elas também são muito utilizadas na construção de estruturas para paredes e rebaixamentos de teto de PVC ou de Drywall. Para a utilização deles, é preciso que você coloque fios alimentando os spots. Eles também não permitem a movimentação mais livre das luminárias.

Se você quiser uma instalação mais discreta, pode sempre contar com os spots de embutir. Eles podem ser instalados em superfícies como paredes de drywall, em chãos nos quintais para permitir que você crie um caminho iluminado, e em tampos de móveis. A mobilidade das lâmpadas também influencia no tipo. Elas podem ser fixas ou móveis, girando dentro do soquete para facilitar o enfoque em determinado ponto da casa.

Os spots podem ser de diferentes tipos: fluorescentes, led ou incandescentes. As diferenças vão desde a temperatura da luz emitida a até o gasto maior ou menor com energia elétrica. As incandescentes são as mais tradicionais. Elas podem emitir uma luz branca - que ajuda a focar em trabalhos ou estudos - ou amarelada - ideal para locais onde se quer relaxar. A luz é mais quente, e por gastarem energia para emitir calor, elas podem acabar pesando no seu orçamento, mesmo sendo mais baratas. As fluorescentes gastam menos eletricidade que as incandescentes, mas ainda possuem baixa durabilidade. Os modelos mais econômicos são os de LED. O custo de compra é bem maior que os outros, mas esse valor é compensado no menor gasto com energia elétrica. Elas também têm maior durabilidade que os modelos mais baratos, precisando de menos trocas. Além disso, elas não emitem calor, sendo perfeitas para quem quer criar ambientes mais frescos.

Não há produtos neste departamento


Top