Departamentos


Lustres e Pendentes

O lustre é uma das peças mais requisitadas na decoração e tem o poder de transformar todo o ambiente. Apesar de ser um item encarregado de iluminar o espaço, ele normalmente não é o responsável pela iluminação geral e aparece como um complemento. Ele foi adaptado e atualmente a tendência é que seja mais um item decorativo que apenas a luz. Para não deixar nenhum estilo de fora, existem no mercado diversos modelos feito por uma enorme gama de material, para que você encontre o ideal para o seu espaço. Antes de efetuar a sua compra, é preciso definir qual será o tema da sua decoração.

Caso a sua já casa já esteja com o ambiente pronto, veja opções de lustre que se encaixam corretamente. Na Cocil Home Center, você encontra uma enorme variedade de lustres e pendentes! Se o seu espaço for mais clássico ou colonial, os modelos de cristal, metal ou vidro podem ser um bom caminho. Normalmente, são mais robustos e imitam os históricos candelabros, mas com lâmpada elétrica. Para fazer a iluminação, invista em lâmpada de led no formato vela. Elas reproduzem velas com chamas acesas e dão toda elegância e sofisticação ao ambiente. O lustre ainda pode ser feito de fibra, plástico, madeira, tecido e palha. Os de madeira são ótimos para compor ambientes mais rústicos, enquanto os de palha são bem vindos em áreas externas gourmet com fogão à lenha ou churrasqueira. Se você gostar de um lustre mais tradicional, mas não quiser deixar a sua decoração clássica demais, que tal apostar em um de tecido? O tecido normalmente aparece como um revestimento sobre o lustre para deixá-lo mais despojado e é ótimo para fazer composições no ambiente. Além da decoração, é importante que você se atente ao tamanho do espaço onde a peça será colocada. É importante que os dois sejam proporcionais! O lustre, por si só, já é uma peça que chama bastante atenção e se errar no tamanho e acabar colocando um lustre muito grande em uma sala compacta , pode deixar o ambiente muito carregado. É comum pensar que o lustres sinônimo de peça grande, mas já existem opções menores justamente para compor as salas de apartamentos e casas que estão cada vez mais compactadas. Uma dica é prestar atenção em quantos braços o lustre tem e tentar visualizá-los no ambiente antes de comprar, assim você diminui as chances de erro.


Salas muito grandes podem suportar até mais de uma peça. Se a sua sala de jantar for espaçosa, que tal colocar dois para garantir uma iluminação perfeita em todos os cantos da mesa? Lembre-se de respeitar a regra da altura e só colocar a peça acima de 70cm a 1m da mesa. Alguns decoradores aconselham mesclar a presença de lustre com pendentes. Aliás, você sabe a diferença entre os dois? A principal semelhança é que ambos são pendurados no teto, mas os pendentes costumam ser menores, mais modernos e discretos, enquanto os lustres são mais requintados e podem ser verdadeiras jóias. Apesar de se falar muito em sala, hall de entrada e mesas de jantar, você pode colocar a peça nos quartos em cima das camas para fazer uma decoração mais requintada e especial. No entanto, tente evitar a cozinha. A gordura pode impregnar no lustre, dificultar a sua funcionalidade e comprometer o seu aspecto visual.

Venha conhecer todas as nossas opções de lustre e pendentes para você!

Não há produtos neste departamento


Top