Departamentos
Notícias recentes

Dicas para organizar a Cozinha

Aug 22, 2017 ,    ByCocil Home Center,   0 comment(s)

Para entrar no clima do Festival de Decoração e Organização desse mês, a Cocil reuniu uma série de dicas para ajudar você a manter a sua casa mais arrumada! Separamos tudo por ambiente e vamos publicar um por semana aqui no site da Cocil. Semana passada, falamos sobre a sala e hoje vamos falar sobre a cozinha. Preparado para deixar a casa em ordem?! Então vamos lá!

1 – Pense em praticidade

Ao organizar seus utensílios de cozinha, armazene-os da forma mais prática e funcional possível. Deixe a cafeteira perto do café e das xícaras, os copos perto do bebedouro ou do filtro de água, espátulas e colheres de pau perto do fogão, etc. Barras auxiliares com ganchos ou potes organizadores são excelentes para ajudar.

2 – Separe os itens da geladeira de forma inteligente

Encontre a forma mais prática de organizar a sua geladeira, respeitando a sua rotina. Você pode colocar ingredientes de uma receita em uma caixa organizadora, separar marmitas para a semana, organizar por categorias, etc, o importante é organizar de uma forma que você consiga manter. Lembre-se sempre de deixar os itens perecíveis e com validade menor em áreas mais acessíveis, para evitar o desperdício.

3 – Lixo organizado

Uma lixeira de pia pode mudar a sua vida! Ela facilita a hora de lavar louça e de preparar a comida e ainda ajuda a manter a casa mais limpa, já que tem uma capacidade menor e te obriga a trocar mais rápido.

4 – Tudo que aparece, precisa estar organizado

Na verdade, tudo precisa estar organizado, mas o que fica mais visível precisa mais ainda. Para não poluir sua cozinha com várias embalagens diferentes, aposte em potes e caixas organizadoras de cores e modelos que combinem com a sua decoração.

5 – O escorredor precisa ser amigo e não inimigo

Compre um escorredor de qualidade, que seja fácil de limpar e que não enferruje. Se quiser algo que colabore com a decoração, inox é o material ideal. Faça o máximo para não deixa-lo cheio de louça constantemente, lembre-se: quando a louça seca, não precisa mais ficar lá. 

Notícias relacionadas


Top