Departamentos


Arandelas

Conseguir combinar a funcionalidade de iluminação com aspectos decorativos pode ser difícil. Para ajudar a solucionar esse problema, a Cocil Home Center oferece arandelas decorativas. Elas são luminárias fixas nas paredes que podem direcionar luz para um ponto específico para criar efeitos de iluminação mais simples. Em corredores, as arandelas podem servir para guiar o caminho das pessoas. Já em ambientes mais amplos, elas podem funcionar como pontos de luz adicionais, perfeitas para facilitar a leitura.

Ela também é muitas vezes utilizada para a iluminação de um quadro grande. A arandela de luz indireta também possui um spot dentro de sua estrutura, mas possui um cone que direciona a luz para a parede. Assim é criada uma iluminação vertical ou circular ao entorno do local de instalação.

A arandela foi feita para ser instalada diretamente na parede. Em quartos, a iluminação indireta pode criar um clima intimista e mais romântico. O local de instalação deve ser bem escolhido. É preciso ter pontos de energia elétrica ao longo da parede, para que a aplicação da peça seja feita. O processo é parecido com a colocação de um lustre, por isso é importante que já se tenha a caixa de luz preparada para evitar obras maiores que possam causar transtornos. A melhor maneira de verificar onde podem ser feitas as instalações elétricas é através da planta baixa da construção. Com os pontos de acesso identificados, é preciso fazer os buracos para os parafusos que irão fixar as arandelas na parede. Mas antes de fixar o ponto de luz, certifique-se de que os cabos da parte elétrica estão ligados para o funcionamento da lâmpada. A altura recomendada para a instalação é de pelo menos 1,80m de distância do chão.

As arandelas também podem ser instaladas em jardins e outros ambientes exteriores. Quando estiver escolhendo qual modelo você comprará, tenha em mente que ela ficará exposta às mudanças do tempo, precisando ser resistente a chuva e sol. Diferente das arandelas internas, elas precisam ser fechadas para proteger as instalações elétricas e as lâmpadas do ambiente externo. O tamanho dela também deve ser pensado. Arandelas pequenas podem causar iluminações ineficientes independente da potência da lâmpada. Por isso, procure comprar modelos que se adequem bem ao tamanho da parede onde ela será instalada. Outro ponto a ter em mente e a lâmpada que será usada. Lâmpadas incandescentes são os modelos mais tradicionais e podem ser encontradas em várias construções. Porém, elas não colaboram para economizar energia elétrica e podem causar acidentes por esquentarem enquanto são usadas. Lâmpadas fluorescentes são mais econômicas e não produzem tanto calor quanto as incandescentes. Elas podem imprimir uma luz amarela (quente) ou branca (fria). O primeiro modelo é o mais indicado para cômodos de relaxamento, como salas e quartos. A luz amarela contribui para o descanso e cria uma atmosfera mais amena. Já a luz branca deixa os objetos mais nítidos, visíveis e facilita atividades diárias, como o estudo e trabalho. As lâmpadas de LED são as mais eficientes e necessitam 80% menos energia elétrica para iluminar o mesmo espaço que lâmpadas incandescentes. Mas são mais caras. Confira nossas ofertas de iluminação.

Não há produtos neste departamento

Top